Vigília Missionária 2018

Tema: Enviados para testemunhar o Evangelho da paz

Lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8)

VIGÍLIA MISSIONÁRIA 2018

ENTRADA

1.A Tua Igreja vem feliz e unida/ Agradecer a Ti, ó Deus da vida/ Com grande júbilo, rezar, louvar/ E a boa nova ao mundo anunciar

É Tua Igreja, Senhor/ Que canta com alegria / Esta que busca o amor/ Vivenciar todo dia / Que vai levar salvação/ Esta é a nossa missão.

2.Nós que fazemos parte desta Igreja/ Que missionária é por natureza /Te damos graças por Teu esplendor/ Seremos eco do Teu grande amor

3.Todos os povos serão Teus discípulos/ E batizados com Teu Santo Espírito/ Temos certeza de tua companhia/ Nos dando força hoje e todo dia

SINAL DA CRUZ

MOTIVAÇÃO

Oração do Mês Missionário 2018

Deus Pai, Filho e Espírito Santo, / nós Vos louvamos e bendizemos /pela Vossa comunhão, /princípio e fonte da missão. /Ajudai-nos, à luz do Evangelho da paz, /testemunhar com esperança, /um mundo de justiça e diálogo, /de honestidade e verdade, /sem ódio e sem violência. /Ajudai-nos a sermos todos irmãos e irmãs, /seguindo Jesus Cristo/rumo ao Reino definitivo./Amém.

ACLAMAÇÃO

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (4x) No Evangelho da vida, que nos traz a Salvação Jesus Cristo nos convida e nos guia na missão

EVANGELHO: LUCAS 10, 1-13.

ENSINAMENTO

TESTEMUNHOS (APRESENTAÇÕES)

O TERÇO MISSIONÁRIO

A finalidade do Rosário Missionário é oferecer um meio simples e prático de rezar pelas missões e pelos missionários. A cor verde recorda a África, com suas florestas e também a esperança do crescimento da Fé cristã, graças também aos missionários que lá se encontram. A cor vermelha lembra as Américas, por causa da cor da pele dos primeiros habitantes, os índios, e também o sangue dos mártires, derramado por estes povos na época da conquista destas terras pelos europeus e nos nossos dias. Mártires de ontem e de hoje. A cor branca representa a Europa, terra da raça branca. É também o continente que tem a presença do Papa, o grande mensageiro e missionário da paz. A cor azul lembra a Oceania, continente formado por muitas ilhas e necessitado de missionários, mas que já envia seus missionários para outras terras, inclusive para o Brasil. É também o continente da ecologia, ou seja, o que mais luta pela preservação da natureza. A cor amarela representa a Ásia, continente da raça amarela, berço das antigas civilizações, culturas e religiões. Lá se encontra quase metade da população do planeta e a menor porcentagem de cristãos. Vivem os extremos da riqueza e da pobreza.

Oferecimento: Divino Jesus, nós Vos oferecemos este Terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, pela conversão dos pecadores, pelas almas do Purgatório, pelas intenções do Santo Padre, pelo aumento das vocações sacerdotais e religiosas, pela santificação do Clero, pelo nosso Pároco, pela santificação das Famílias, por aqueles que pediram nossas orações, por todas as nossas intenções particulares e pelo Brasil.

Jaculatória: Maria Rainha das missões, rogai por nós!

Agradecimento: Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar vos saudamos com uma…

Salve Regina: Salve Rainha Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa salve! A vós bradamos, os degradados filhos de Eva; a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai a Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Acender as luzes (canto)

Exposição (canto)

Senhor eu sei que é teu este lugar Todos querem te adorar Toma tua direção Senhor vem ó Santo Espírito Os espaços preencher Reverência a tua voz vamos fazer

Podes reinar Senhor Jesus oh sim O teu poder teu povo sentirá Que bom senhor Saber que estás presente aqui Reina senhor neste lugar

Visita cada irmão oh meu senhor Dá-lhe paz interior E razões pra te louvar Desfaz todas as tristezas Incertezas desamor Glorifica o teu nome oh meu senhor

Adoração

Onde reina o amor, \ fraterno amor. \ Onde reina o amor, \ Deus aí está.

Indo e vindo Trevas e Luz Tudo e graça Deus nos Conduz

Shemá Yisrael Adonai Elohenu Adonai ehad (4) Escuta Israel o Senhor é nosso Deus Um é o Senhor (4)

Yeshua, Yeshua Tu és tão lindo Que eu nem sei me expressar Yeshua, Tu és tão lindo

Benção

CANTO FINAL

1.Senhor, toma minha vida nova / Antes que a espera /desgaste anos em mim/ Estou /disposto ao que queiras / Não importa o que seja, / Tu chamas-me a servir

Leva-me aonde os homens/ necessitem Tua palavra/ Necessitem/ de força de viver/ Onde falte a esperança / Onde tudo seja triste simplesmente/ por não saber de Ti.

2.Te dou/ meu coração sincero/ Para gritar sem medo, / formoso é Teu amor/ Senhor, / tenho alma missionária/ Conduza-me à terra/ que tenha sede de Ti

3.E assim, eu partirei cantando Por terras anunciando Tua beleza, Senhor Terei meus braços sem cansaço Tua história em meus lábios e força na oração.

Leva-me onde as crianças/ necessitem Tua palavra/ Necessitem/ de força de viver/ Onde falte a esperança / Onde tudo seja triste simplesmente/ por não saber de Ti